Eu, o Administrador deste fórum (Também conhecido como O Grande Mestre) agradeço de antemão pela sua presença!
Nós da moderação já adiantamos que é um prazer tê-lo conosco neste jogo de interpretação ao estilo anime/mangá, com um foco especial em artes marciais e vida colegial. Como existem muitas regras para se jogar um RPG direitinho e sem erros, para não atrapalharmos os outros e seguirmos nossas campanhas in-game da forma correta, este manual começa aqui e agora, dizendo tudo o que é necessário um jogador tanto novato quanto veterano saber.
Precisamos deixar uma coisa bastante clara aqui. Embora vocês devam usar avatares de personagens já existentes, vocês não podem controlá-lo, ou seja, você pode até usar a imagem do Goku para representar seu personagem, mas deverá criar para ele um novo nome, uma nova personalidade e etc.
Portanto se a sua pergunta era "Ah, mas eu queria ter meu Komuro Takashi de HOTD, o meu Hyoga de Cisne soltando Trovão Aurora e a minha Kinomoto Sakura jogando cartas mágicas pra vencer os inimigos!"
Sinto muito. Você terá que criar o personagem TOTALMENTE original, desde o nome até todas as descrições. Você pode SIM, se basear no seu avatar (que é de escolha "livre") e nos poderes do mesmo para criar seu personagem, mas nada de por o mesmo nome dele, história e poderes idênticos, coisas do tipo. Você pode se BASEAR, mas não COPIAR. Se tiver dúvida quanto a isso, basta olhar as fichas mais veteranas e ter uma ideia de como fazer a sua. Mas a criação de personagens é uma etapa que nós discutiremos mais pra frente.
Sobre as restrições de avatar: TODOS os avatares de QUALQUER anime e mangá são LIVRES. Avatares de jogos, filmes ou o que mais for também são livres, PORÉM, as imagens usadas em fotos de avatar, imagens de referência, assinaturas, todas devem estar no estilo MANGÁ/ANIME de desenho. Imagens 3D, fotos, tudo isso não será permitido. Outra regrinha básica é: Naruto NÃO! Qualquer avatar de qualquer anime e mangá está liberado SIM, menos da obra conhecida como NARUTO. Qualquer avatar que venha de NARUTO será automaticamente não aceito e a moderação poderá pedir para que o dono o mude, e se o mesmo não for feito, poderá até mesmo perder o personagem, tendo sua ficha deletada. Querem culpar alguém? Culpem a Tv Tokyo e os "otakus de sbt".
Sobre o Enredo e História deste RPG:
Este RPG se passa em uma cidade fictícia do Japão, chamada Reiroukan, que é uma típica cidadezinha nipônica, de certa forma pacata e distante do resto do país (metaforicamente falando, claro), exceto por um detalhe: O grande colégio da cidade, chamado Reiroukan Gakuen, ou, em português, Academia Reiroukan. Tal instituição é famosa em todo o país, pois seus alunos sempre estão entre os primeiros colocados nos exames nacionais, alguns se tornam atletas de ponta, outros se formam e ocupam cargos chefes em grandes empresas e etc. Resumindo, tem uma fama de formar os melhores alunos e cidadãos desde sua fundação. A Reirouka Gakuen tem três regras absolutas, que estão acima de qualquer outra, que seus alunos devem seguir ao pé da letra:
1: As virtudes devem ser inabaláveis perante as dificuldades.
2: Durante os anos na Academia os alunos serão residentes de Reiroukan, dedicando todo o seu tempo para a Academia.
3: No fim de seus estudos, todos devem prestar as devidas homenagens aos seus colegas e superiores.
A história da Academia até agora é bem simples:
"A Academia Reiroukan foi fundada há 150 anos atrás, com o intuito original de preparar jovens com ou sem potencial para serem vencedores em qualquer aspecto da vida, planejando fazer isso através de um rigoroso sistema de ensino, esportes e tarefas sociais. Durante setenta e cinco anos a escola cumpriu seu objetivo com todas as turmas de formandos, transformando tais alunos em pessoas dignas de muito mais que respeito. Após receber alguns jovens problemáticos, a Academia inclusive ganhou a fama de que poderia concertar qualquer delinquente e fazer brotar uma pessoa exemplar. Algo que se provou verdade durante um tempo. No ano em que a Reiroukan Gakuen completava 76 anos de existência e sucesso, quatro jovens foram transferidos. Genbu Hideyoshi, Suzaku Akane, Seiryu Tamao e Byakko Genji. Vindos respectivamente do Norte, Sul, Leste e Oeste do Japão, ambos os quatro eram considerados os piores delinquentes de suas regiões, e foram mandados para a Academia por seus pais como um último recurso. Se alguma coisa era capaz de concertar aqueles degenerados, seria a Reiroukan Gakuen. Mas não foi esse o acontecido...
Rapidamente os quatro jovens se desentenderam. Afinal, cada um deles era considerado o 'maior' de sua região, e ninguém queria dividir o título. As regras e o sistema rígido da Academia sempre deixava alguns alunos um tanto irritados, mas nenhum deles tinha coragem de se rebelar, ou ao menos tentar melhorar a sua situação. Os quatro se aproveitaram desse fato, e recrutaram os jovens descontentes, criando quatro facções, cada uma levando o sobrenome de seu criador.
Durante um tempo, As Quatro Feras de Reiroukan (como ficaram conhecidos os quatro líderes) se enfrentaram em guerra aberta, usando algumas táticas até mesmo sujas, e deixando um número enorme de alunos, tanto pertencentes à alguma facção como neutros, feridos ou até mesmo hospitalizados. A direção tentou intervir ao expulsar As Quatro Feras, mas a batalha já estava acirrada demais para que pudesse ser parada com essa medida. Após três anos de lutas, quando grande parte dos membros iria se formar, a balança de poder em Reiroukan continuava a mesma.
Percebendo que não conseguiram nada além de ferir muitas e muitas pessoas, Hideyoshi, Akane, Tamao e Genji se reuniram para selar um pacto: Daquele dia em diante, as facções teriam novos líderes, e caso os novos não fossem bons o bastante para o cargo, poderiam ser desafiados e perder sua posição. Além disso, não mais haveriam guerras abertas, pois tal coisa apenas feria seus soldados e não mudava em nada a balança de poder. Ao invés disso, lutas deveriam ser travadas de forma justa, sempre em números iguais, e em um local predeterminado para isso, e apenas isso. Uma facção só seria considerada derrotada quando todos os seus lutadores fossem derrotados nesse lugar, com cada luta tendo os alunos da Academia Reiroukan como testemunhas.
Assim nasceu O Santuário, onde as facções se enfrentariam a partir daquele dia.
Mais setenta e cinco anos se passaram desde então, as facções cresceram e tiveram vários líderes, mas continuam a lutar até hoje pelo domínio de Reiroukan. Agora a luta não é simplesmente pelo título de mais forte, e sim por setenta e cinco anos de combates, suor e sangue, por orgulho. Aquele que dominar a Reiroukan Gakuen será lembrado até o fim da história daquele lugar."