Os Status Anormais, ou efeitos de Crowd Control (abreviando, CC) num inglês não literal, são condições especiais que podem afetar algum personagem de forma a prejudicá-lo de alguma maneira. Como estamos num RPG onde as Técnicas de um personagem podem causar esse tipo de situação, isso será algo bem recorrente, principalmente no PvPs. Abaixo segue a lista de Status Anormais:
Atordoamento: O afetado por Atordoamento perde a noção de onde está e do que está fazendo, pois seu cérebro (ou outra área do sistema nervoso central) foi afetado de alguma maneira, causando este efeito de forte tontura. Tem todos os seus atributos reduzidos em 35% durante o efeito do atordoamento. (Duração máxima de dois turnos)
Paralisia: O afetado por Paralisia não pode mover um ou mais membros do seu corpo (os membros afetados devem ser especificados na descrição da Técnica) pois seus músculos ou tendões foram atingidos em cheio, ou então seu fluxo de Ki pode ter sido interrompido. Existem várias formas de se causar uma paralisia, seja ela total ou parcial. (Duração máxima de dois turnos.)
Selamento: Ao ser atingido em um ponto vital para o fluxo de energia, como o plexo solar, o afetado por esse status tem seu fluxo de Ki totalmente interrompido, sendo incapaz de usar qualquer uma de suas técnicas (habilidades passivas não são atingidas). (Duração máxima de dois turnos.)
Dano Contínuo: O afetado, por algum motivo, recebe um dano fixo ou progressivo a cada turno. Como exemplos podemos usar o envenenamento (no caso do Ninjitsu e Streets), sufocamento (Estrangulamentos do Jiu-jitsu) ou sangramento (Cotoveladas do Muay Thai ou Karate). O dano contínuo é sempre pequeno, e por isso ignora totalmente a defesa do inimigo.
Stun: O afetado por esse status fica totalmente imóvel durante o próximo turno, pois por algum motivo ele perdeu totalmente os seus sentidos por alguns instantes. Um bom golpe no plexo solar, um chute na têmpora ou um soco no queixo são exemplos que poderiam causar Stun. (Dura apenas um turno)